Passo Fundo será palco do encontro dos maiores especialistas de plantas daninhas do sul do Brasil.
Meeting Up.Herb
17 de julho de 2024
Centro de Eventos da UPF
Passo Fundo (RS)
O manejo de plantas daninhas é um dos maiores desafios da agricultura nos dias atuais. Por isso, em comemoração aos 5 anos da Up.Herb – Academia das Plantas Daninhas - planejamos um dia com alguns dos maiores especialistas no assunto.
8h15 - Retirada de material
8h45 - Abertura
9h - Oportunidades no manejo de plantas daninhas difícil controle (folhas largas)
Dr. Mário Antônio Bianchi
9h45 - Oportunidades no manejo de plantas daninhas de difícil controle (gramíneas)
Dr. Anderson Nunes
10h30 - Coffee
11h - Oportunidades no manejo de Caruru-Roxo
Dr. Mauro Antônio Rizzardi
12h - Intervalo para o almoço
14h - Desafios do uso de drones na aplicação de herbicidas
Dr. Rodolfo G. Chechetto
14h45 - Tecnologia de aplicação associada ao uso de herbicidas auxínicos
Mestre Vitor Romani
15h30 - Coffee
16h - MESA REDONDA
“Boas Práticas no Uso de herbicidas”
Coordenação: Dr. Jair Maggionni
17h30 - Encerramento
Pro
gra
ma
ção:
Conheça os palestrantes
Eng. Agr. Dr.
Anderson Luis Nunes
Possui graduação em Agronomia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR - (2004), mestrado e doutorado em Fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS - (2007 e 2012).
Atualmente é professor da área da Ciência das Planta Daninhas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS Campus Sertão. Participa como professor permanente da área de plantas daninhas e herbicidas no Programa de Pós-graduação em Agronomia da UTFPR. Atua como Editor Associado das revistas científicas "Ciência Rural" e como Editor Chefe da Revista "Advances in Weed Science".
Eng. Agr. Dr.
Mário Antonio Bianchi
Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM - (1986) com mestrado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (1992) e doutorado em Fitotecnia/Ciência das Plantas Daninhas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS - (2005). É professor e pesquisador da Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL). Trabalha com manejo e controle de plantas daninhas nas culturas de trigo, milho e soja.
Eng. Agr. Dr.
Mauro Antônio Rizzardi
Possui graduação em Agronomia pela Universidade de Passo Fundo – UPF - (1988), mestrado em Fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS - (1991) e doutorado em Fitotecnia, na área de plantas daninhas, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS - (2002). Atualmente é professor titular da Universidade de Passo Fundo - UPF. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Matologia, atuando principalmente nos linhas de pesquisa de ecofisiologia, manejo e controle de plantas daninhas e resistência de plantas daninhas aos herbicidas. CEO da Up.Herb - Academia das Plantas Daninhas.
Eng. Agr. Dr.
Rodolfo G. Chechetto
Engenheiro Agrônomo pela Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP-CLM - (2009), possui Doutorado em Avaliação de Deriva em Aplicações Aéreas pela UNESP. Tem um vasto conhecimento sobre os efeitos e controle da deriva durante a aplicação de produtos agrícolas por drones. Seu Mestrado teve como foco Pontas e Adjuvantes na Influência da Deriva, tendo aprofundado seus estudos como pesquisador visitante na University of Queensland, Austrália, onde trabalhou em modelagem de deriva e aplicativos para avaliação de cobertura e deposição. Sócio proprietário da AgroEfetiva Indústria e Serviços LTDA, empresa que atua na área de tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas.
Eng. Agr. Msc.
Msc. Vitor Romani
Líder da divisão de treinamentos da AgroEfetiva, é Engenheiro Agrônomo pelas Faculdades Integradas de Bauru – FIB (2018). É pesquisador em tecnologia de aplicação na AgroEfetiva, possui mestrado em engenharia agrícola pela Universidade Estadual de São Paulo-UNESP com ênfase em Tecnologia de Aplicação.
Dr.
Jair Maggionni
Graduado em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC -, possui mestrado pela mesma instituição e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. No ano 2000, concluiu pós-doutorado em Química de Superfícies pela CRA (Centre of Recherché d’Aubervilliers - Paris) e UNICAMP.
Desde 2016, atua como Coordenador de Gestão de Produtos da Corteva no Brasil e no Paraguai.